quarta-feira, 27 de junho de 2012

MotoGP: ''Honda e Yamaha estão a matar o MotoGP''

MotoGP: ''Honda e Yamaha estão a matar o MotoGP''
Texto: Bruno Gomes   

Image 
O diretor desportivo da BMW Motorrad Motorsport, o alemão Bernhard Gobmeier, reconhece que a marca alemã até está interessada em participar no Mundial de Velocidade, mais concretamente na categoria de MotoGP, mas isso apenas acontecerá caso as regras mudem.

Gobmeier acredita que a guerra pelo domínio entre a Yamaha e a Honda em MotoGP, está a servir para “matar” o espetáculo que deveria ser a categoria rainha do motociclismo mundial e, isso torna uma possível participação em algo pouco apelativo para a BMW, algo que o próprio confirmou em entrevista ao site Motosprint

“É um problema complexo. Neste momento posso dizer que o nível técnico em MotoGP é muito elevado e os investimentos para se ser competitivo são imensos. Se a situação não se modificar, então a BMW não está interessada em entrar em MotoGP, a menos que as regras mudem. Eu acredito que a Yamaha e a Honda estão a matar o MotoGP. É a verdade, os japoneses têm uma ideia diferente da competição. Os seus objetivos são bater os rivais através da liderança pela tecnologia. Se esta guerra estragar o espetáculo… isso não interessa!”.

De acordo com Bernhard Gobmeier, a administração da BMW Motorrad apenas consideraria a hipótese (mesmo estando atualmente interessados) de entrar em MotoGP de forma oficial, caso as regras sejam alteradas de forma a beneficiar o espetáculo e uma oportunidade de entreter os fãs.

Será que a Honda e a Yamaha estão mesmo a “matar” o espetáculo de MotoGP na sua busca incessante pelo domínio através da tecnologia, ou a BMW Motorrad Motorsport deveria entrar em competição e batalhar com as mesmas “armas”? Deixe o seu comentário em baixo
Fonte:http://www.motociclismo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário