quarta-feira, 27 de junho de 2012

CNH para motociclistas poderá mudar


CNH para motociclistas poderá mudar

Projeto de lei visa criar três subcategorias: A1, para motos de até 150 cm³; A2, para motos de até 400 cm³; e A3, para todas as motos, sem restrição de cilindrada.
O processo para a obtenção da carteira de habilitação na categoria A pode mudar. Está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3240/12 do deputado Roberto de Lucena (PV-SP) que cria três subcategorias: A1, para motos de até 150 cm³; A2, para motos de até 400 cm³; e A3, para todas as motos, sem restrição de cilindrada.

De acordo com o autor do projeto, o objetivo da mudança é melhorar o procedimento e, assim, diminuir os incidentes envolvendo motocicletas e similares. Em entrevista ao portal da Agência Câmara de Notícias, ele disse: “É inadmissível que um jovem de 18 anos, com apenas 20 horas-aula de prática de direção realizadas fora das vias de tráfego normal, possa conduzir uma motocicleta com motor de mil cilindradas”, comentou Roberto de Lucena.

A proposta tramita em caráter conclusivo e passará por análise nas comissões de Viação e Transportes; e Constituição e Justiça e de Cidadania.
Redação Motociclismo / Vinícius Piva
Imagens Divulgação
Fonte: terra
Divulgação
Habilitação para motociclistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário