Dez Mandamentos

Os Dez Mandamentos dos Boinas Pretas

1)   FAMÍLIA, TRABALHO, LAZER = BOINAS PRETAS.
Em 1º lugar = Família, em 2º lugar = Trabalho e 3º lugar = Lazer = isto inclui o moto clube.

2) DIVULGAR O NOME, SE ENCONTRAR E ESTAREM SEMPRE JUNTOS.
Cabe a todos os integrantes mostrarem interesse em divulgar o nome da instituição e reunir-se para confraternizar-se, sempre em prol de um motociclismo consciente e fraterno participando e permanecendo juntos durante festas e eventos.

3) CONDUTAS DEVEM SER DIGNAS DE RESPEITO, ÉTICA E RESPONSABILIDADE.
Ao integrante cabe uma conduta social e disciplinar, digna de respeito, ética, responsabilidade, lealdade, companheirismo, firmeza de atitude, senso de irmandade, disciplina, hierarquia e força de vontade entre os membros da instituição.

4) NÃO PERMITIR BRINCADEIRAS COM A BOINA.
A boina preta faz parte do uniforme e é item obrigatório em reuniões, eventos e onde haja integrantes de outro moto clube. Não serão permitidas ou toleradas brincadeiras com a boina visto que a mesma representa tal importância como o brasão.

5) TODOS TÊM RESPONSABILIDADE NAS INDICAÇÕES.
Cabe ao integrante que apresentar um membro, conhecer bem a pessoa, sabendo bem quais as intenções para com o grupo, zelando pelas famílias (esposas e filhos) de integrantes e ter ciência que as atitudes desse membro refletirá no nome do motoclube e o mesmo será co-responsável pelas atitudes do ingressante.

6) NINGUÉM DO MOTOCLUBE SERÁ DEIXADO PARA TRÁS.
Nenhum membro do motoclube será deixado para trás, à própria sorte, em festas, encontros ou eventos, devendo os membros se retirar do local todos juntos, visando à segurança, a integridade física e patrimonial de cada um. O integrante que insistir em permanecer, não poderá culpar ou responsabilizar o motoclube ou qualquer integrante, se algum fato inesperado ocorrer.

7) É DEVER DE TODOS A SEGURANÇA DOS INTEGRANTES.
É dever de todos os integrantes policiar-se, bem como aos outros integrantes, zelando pela sua e pela segurança dos demais. As mulheres e o Presidente do motoclube, não devem nunca estar sozinhos, em encontros e eventos, onde a segurança deve ser redobrada.

8) NÃO PROMOVER ATOS DESONROSOS E VEXATÓRIOS.
O integrante do motoclube que não estiver em condições físicas, deverá ser retirado do local pelos outros integrantes para restabelecer seus reflexos motores para a devida condução da motocicleta, visando à segurança e a prevenção de acidentes. O integrante que promover atos desonrosos e vexatórios á integridade do motoclube e ao bom nome da instituição deverá ser punido, servindo de exemplo para que outros integrantes não incorram no mesmo erro.

9) O COLETE E A BOINA SÃO PESSOAIS E INTRANFERÍVEIS.
Zelar pela instituição e pelo respeito ao colete e a boina, onde os mesmos são pessoais e intransferíveis, não podendo dar, emprestar ou doar e em hipótese alguma deve se desfazê-lo.

10) CONDUZIR A MOTOCICLETA COM SEGURANÇA, RESPEITO E DISCIPLINA.
 Zelar pela ordem e disciplina, pilotando sempre em acordo com as normas de segurança, as leis de trânsito, o bom senso e premissas da direção defensiva, principalmente se estiver ostentando o brasão do motoclube, pois servirá de referência para os outros motociclistas urbanos ou estradeiros.