sexta-feira, 29 de junho de 2012

Livro - Uma Homenagem à Liberdade


Livro - Uma Homenagem à Liberdade

Divulgação
“A estrada em frente vai seguindo

Deixando a porta onde começa

Agora longe já vai indo

Devo seguir, nada me impeça”





Com este poema do escritor J.R.R. Tolkien na cabeça, a jornalista e escritora de Balneário Camboriú, Maria Fernanda Stinghen Gottardi, partiu em uma jornada em direção ao mundo do motociclismo.




Debruçada no tema por um ano, a autora se dedicou a documentar a paixão daqueles que se equilibram em duas rodas e que prezam pela aventura. Ela lançou no ano passado o livro “Histórias de nobres cavaleiros”, pela editora Bernúncia, de Florianópolis.




A obra, um livro-reportagem em forma de perfil, narra as experiências e aventuras de apaixonados pelo motociclismo, fala sobre o fascínio que o mundo das duas rodas e que marcas como a Harley-Davidson despertam e aborda a organização de motoclubes e modalidades esportivas da categoria, como o Motocross Freestyle.




O livro é composto por 178 páginas e 15 fotos e é o resultado de um ano de pesquisas, entrevistas e viagens. Para produzir a obra, a autora entrevistou mais de 50 motociclistas e integrantes de motoclubes e cobriu eventos em São Paulo, Florianópolis, Guaramirim, Balneário Piçarras, Brusque, Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú durante o ano de 2010.




A apresentação da obra foi escrita pelo piloto de testes, motociclista e ex-editor da revista especializada MotoMax, Cassio Narciso.




Inspirada na força do rock ´n´ roll e no espírito de aventura e fraternidade dos motociclistas, a autora, de 25 anos, produziu esta que é sua primeira obra literária e, como ela define, “uma homenagem à liberdade e àqueles que têm o motociclismo correndo nas veias”.




Maria Fernanda Stinghen Gottardi

Escritora e jornalista

MTB/SC 0003954

Contato: (47) 3366 1753 / mfsgottardi@yahoo.com.br / 

Nenhum comentário:

Postar um comentário