Novidades BMW para 2013 começam a aparecer !!!
BMW F700GS (esquerda) e F800GS (direita)
Aqui estão as primeiras novidades da BMW Motorrad para o próximo ano: F700GS e a F800GS. Ambos os modelos receberam renovações estéticas, enquanto a F700GS é uma versão mais “encorpada” da anterior F650GS.
Quanto às novidades estéticas, as duas motos recebem um design mais masculino e dinâmico, novos esquemas cromáticos, novos comutadores e recipientes frontais para fluido dos freios, novos suportes de guidon e nova “bolha” frontal para a F700GS, enquanto o painel de instrumentos das duas motos foi redesenhado e, inclui agora mais algumas informações em relação ao que disponibilizava até agora.
Tanto a F800GS como a nova F700GS passam a contar com a última geração de frenagem com ABS, instalado de série, sendo que na F700GS, e ao contrário da anterior F650GS, à frente são instalados dois discos ao invés de apenas um.
Relativamente ao motor bicilíndrico paralelo, a grande mudança ocorre na nova F700GS. Embora esta moto mantenha os mesmos 798 cc da F650GS, a potência subiu dos 71 cv para uns ligeiramente mais saudáveis 75 cv. Já a F800GS continuará a disponibilizar 85 cv de potência.
Mas enquanto a BMW decide apresentar oficialmente duas novidades de 2013, a verdade é que em Munique trabalha-se afincadamente no desenvolvimento de outras novidades mais “apetitosas”!
BMW S1000 RS streetfighter
Ao que tudo indica, a super esportiva S1000RR passará a ter a companhia no catálogo da gama alemã de uma versão streetfighter, denominada de S1000 RS. A moto sem carenagens já foi vista em testes pelos nossos colegas alemães da Motorrad e, de acordo com rumores, o motor está afinado para oferecer uma experiência de condução carregada de torque.
BMW S1000 RS streetfighter
Ainda no campo das novidades que se preparam para aparecer oficialmente no Salão de Colónia – INTERMOT, podemos esperar uma nova roadster alemã baseada na concept Lo Rider. Esta é a resposta da BMW à procura incessante por personalização que, hoje em dia, os motociclistas cada vez mais procuram.
A Lo Rider foi um aposta pessoal do antigo diretor geral da BMW Motorrad, Hendrik von Kuenheim, para maximizar lucros, e terá sido uma das razões para David Robb, antigo designer chefe da BMW, ter forçado a sua saída da marca por não concordar com esta estratégia economicista.
BMW Lo Rider
Mais adiantada no seu desenvolvimento está a nova geração da R1200GS, agora com refrigeração por líquido. A moto não foi vista novamente nas estradas públicas mas, sabe-se que, em Colónia, a BMW irá mesmo apresentar uma R1250GS, mais potente e capaz de enfrentar os fortes ataques de que tem sido alvo, tanto dos fabricantes japoneses como dos europeus.
No campo das scooters, também uma aposta de Hendrik von Kuenheim para o futuro da “mobilidade urbana”, as já conhecidas C600 Sport e C650GT deverão estar disponíveis ao lado de uma versão elétrica, conhecida até agora como eScooter, mas que na Motorrad denominam de “E Roller”.
Por último, a BMW prepara ainda um ligeiro “facelift” da F800ST, embora desta novidade ainda pouco se saiba, tanto ao nível do design, como do motor ou da ciclística.
Agora é aguardar as novidades irem pipocando na net até o evento de Colónia. Fonte: http://www.motociclismo.pt
Agora é aguardar as novidades irem pipocando na net até o evento de Colónia. Fonte: http://www.motociclismo.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário