segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ser Motociclista

Amizade, paz na estrada, muita cachaça e companheirismo, este é o desejo de todo motociclista que se preze, muitos são carrancudos com aqueles coletes de couro sujos, demonstram superioridade a tudo e a todos, não por serem egocêntricos, mas por acreditarem que existe algo além do convencional, algo que muitos nunca terão o prazer de conhecer ou sentir.
A sensação de liberdade que temos ao pegar nossas motos, seja onde for, carregando nas costas nosso brasão, seja de 125cc ou 1800cc, e viajar por ai num trem formado por companheiros inseparáveis, que por maiores que forem as dificuldades sempre enfrentarão “juntos” os problemas que ocorrerem no caminho.
Este espírito motociclista que falta em diversas pessoas, nos torna seres diferentes, não superiores, mas diferentes. Livres do modismo, da ganância, do ócio, e o pior de todos, do ódio insano que sentimos de outras pessoas que não conhecemos sem saber por que, apenas por estas serem diferentes dos padrões convencionais.
Ser motociclista é aceitar o mundo como ele é, sem distinções de cor raça ou credo, porém sem entregar-se aos mandos e desmandos dos “Maiorais?” que tornam a população eqüina (por enxergarem somente o que vêem em sua frente), em massa de manobra que fazem o que querem e como querem.
Nós motociclistas quando vemos uma cena hilária como, um político, pensamos como Bob Dylan: 
           “Agora, o homem no palanque quer o meu voto
Ele está concorrendo por uma vaga apostando no escrutínio
Ele está lá pregando na frente ao campanário
Me dizendo o quanto ama todo tipo de povo
(ele está comendo rosquinhas
Ele está comendo pizza
Ele está comendo chitlins
Ele está comendo bullshit!)”

Não acreditamos em falsas verdades, apenas acreditamos no amor ao próximo, no companheirismo, no livre pensamento. Porém ficamos pasmos quando alguém vem com o discurso “Liberdade, Igualdade e fraternidade”, pois sabemos que eles querem na verdade é tirar a nossa liberdade, pois iguais nunca fomos e nunca seremos (Mas aceitamos todos como são), e fraternidade? “Já nascemos com ela, obrigado!”.

Nascemos e morreremos homens livres e de bons costumes (bons costumes às vezes, não sejamos hipócritas, rs).

Portanto o próximo “cara” que virem por ai, carrancudo e com cara de bad boy, nunca o desprezem, pois ele tem um coração de ouro, seja ele um velhote ou um jovem que veste um colete de couro sujo e que carrega um brasão como sua segunda pele, pois ele é uma pessoa de muito valor, que nunca medirá esforços para ajudar-lhe num momento de dificuldade.


       "Isso é ser BOINA PRETA, isso é ser motociclista."

Silvio Luiz Vargas Junior (Muringa)
BOINAS PRETAS

2 comentários:

  1. posso ate nao ser motociclista... mas kero ser amiga de todos eles ... a começar por vc Ju... te amo sempre! mtos beijos! Obrigada por fazer parte da sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Caralho, bagaço! Admiro muito todos vocês, Boinas Preta! Esse post falou tudo.

    ResponderExcluir