segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ser Motociclista

Amizade, paz na estrada, muita cachaça e companheirismo, este é o desejo de todo motociclista que se preze, muitos são carrancudos com aqueles coletes de couro sujos, demonstram superioridade a tudo e a todos, não por serem egocêntricos, mas por acreditarem que existe algo além do convencional, algo que muitos nunca terão o prazer de conhecer ou sentir.
A sensação de liberdade que temos ao pegar nossas motos, seja onde for, carregando nas costas nosso brasão, seja de 125cc ou 1800cc, e viajar por ai num trem formado por companheiros inseparáveis, que por maiores que forem as dificuldades sempre enfrentarão “juntos” os problemas que ocorrerem no caminho.
Este espírito motociclista que falta em diversas pessoas, nos torna seres diferentes, não superiores, mas diferentes. Livres do modismo, da ganância, do ócio, e o pior de todos, do ódio insano que sentimos de outras pessoas que não conhecemos sem saber por que, apenas por estas serem diferentes dos padrões convencionais.
Ser motociclista é aceitar o mundo como ele é, sem distinções de cor raça ou credo, porém sem entregar-se aos mandos e desmandos dos “Maiorais?” que tornam a população eqüina (por enxergarem somente o que vêem em sua frente), em massa de manobra que fazem o que querem e como querem.
Nós motociclistas quando vemos uma cena hilária como, um político, pensamos como Bob Dylan: 
           “Agora, o homem no palanque quer o meu voto
Ele está concorrendo por uma vaga apostando no escrutínio
Ele está lá pregando na frente ao campanário
Me dizendo o quanto ama todo tipo de povo
(ele está comendo rosquinhas
Ele está comendo pizza
Ele está comendo chitlins
Ele está comendo bullshit!)”

Não acreditamos em falsas verdades, apenas acreditamos no amor ao próximo, no companheirismo, no livre pensamento. Porém ficamos pasmos quando alguém vem com o discurso “Liberdade, Igualdade e fraternidade”, pois sabemos que eles querem na verdade é tirar a nossa liberdade, pois iguais nunca fomos e nunca seremos (Mas aceitamos todos como são), e fraternidade? “Já nascemos com ela, obrigado!”.

Nascemos e morreremos homens livres e de bons costumes (bons costumes às vezes, não sejamos hipócritas, rs).

Portanto o próximo “cara” que virem por ai, carrancudo e com cara de bad boy, nunca o desprezem, pois ele tem um coração de ouro, seja ele um velhote ou um jovem que veste um colete de couro sujo e que carrega um brasão como sua segunda pele, pois ele é uma pessoa de muito valor, que nunca medirá esforços para ajudar-lhe num momento de dificuldade.


       "Isso é ser BOINA PRETA, isso é ser motociclista."

Silvio Luiz Vargas Junior (Muringa)
BOINAS PRETAS

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

BONDE X VELOCIDADE

Uns dos pontos que os motociclistas que andam em bonde têm mais dificuldade de ter harmonia é a questão da velocidade. 

Cada motociclista dentro de um moto clube tem um pensamento sobre de como devem andar em bonde. 


Inicialmente vem a idéia que os motociclistas de um moto clube devem andar sempre juntos, eu também tinha está opinião no início, porém com o tempo vi que é um objetivo muito difícil de ser alcançado. 


Tal objetivo, andar junto, é difícil ser alcançado por contrariar o primeiro fundamento de todo motociclista que é – liberdade. 


Não somos iguais ao nosso outro irmão motociclista que andará no bonde, inclusive não somos iguais a nós mesmos, pois um dia queremos ir com calma, outros dias já queremos enrolar o cabo. 

Assim, diante da contrariedade do primeiro fundamento de todo motociclista e diante de nossas diferenças, como podemos alcançar igualdade de pensamento quanto à velocidade? 

Será que os tão gostosos BONDES estão perto do fim ou em contra partida será que o princípio de liberdade é que está? 

A meu ver, tudo passa por três questões, sendo estas: de organização, consciência e de respeito a sua palavra. 

Da Questão de Organização 

Devem os motociclistas ao combinar uma viagem em conjunto, formando um Bonde, organizar e deixar bem claro a todos os seus participantes que: 

1 . A qual velocidade o Bonde vai andar; 

2 . Qual a distância a ser percorrida entre cada parada, já determinando os locais de parada, se for assim for possível; 

3 . O tempo de cada parada; 

4 . Local de encontro no destino; 

5 . Outros aspectos. 

Uma questão importante, se nada for combinado ou organizado não se poderá exigir ou mesmo querer que qualquer motociclista tenha respeito ou siga o bonde, pois ele não criou compromisso. 

Da Questão de Consciência 

Devemos ter em mente sempre o primeiro fundamento do motociclista que é o respeito à liberdade. 

Assim, não existe qualquer desrespeito, falta de companheirismo se um motociclista decidir não ir no bonde no limite de velocidade fixado. 

Tem cada motociclista o direito de escolher se anda mais forte ou não, se vai no bonde ou não. 

A questão de consciência se faz presente no sentido que cada motociclista tem o dever de respeitar a decisão de seu amigo, de seu parceiro, se vai andar no bonde ou não. 

Da Questão de Respeito à Palavra 

Cada motociclista é livre, tem a liberdade de escolher se anda ou não no Bonde. 

Porém, quando ele toma a decisão de andar no bonde ele esta empenhando sua palavra que vai aceitar as regras estabelecidas, tais como limite de velocidade, tempo de parada e outras decisões. 

Ele deixará o seu direito fundamental de liberdade em prol de outro fundamento do motociclismo que é o do companheirismo. 

Quando ele viola as regras do bonde, além de faltar com respeito aos demais motociclistas, deixar sua palavra sem valor, ele está colocando em risco a amizade e inclusive a segurança dos demais, pois a partir da formação do bonde estão contanto com ele. 

A meu ver a questão do bonde versos velocidade pode ser definido através de uma simples atitude, tudo é questão de organização. 


Ulisses José Ferreira Neto
Fonte: http://www.bodesdoasfalto.org.br/

DICAS DE MOTOCLUBISMO

Não necessariamente você precisa fazer parte de um Moto Clube para se integrar à irmandade, é mais fácil, porém não é regra! Agora, se você pensa em se associar à quaisquer um, procure antes, se entrosar com alguns deles para ver qual você se encaixa melhor, qual te da mais afinidade, etc. Não é o Moto Clube que tem que correr atrás do Associado, senão vira "Grupinho de Amigos" Moto Clube é mais do que isso! Moto Clube é uma segunda família, é uma coisa para se levar a sério para se ter uma diversão e laser mais garantido. O que mais existe por aí, são pessoas que criam Moto Clubes que duram alguns meses, simplesmente porque não existe regras nem responsabilidades! Em quaisquer sociedade que queira se manter organizada, bonita, sociável, unida, tem que haver regras e saber respeitá-las. NÃO É MILITARISMO. Uma coisa é seguir regras severas, outra coisa é aproveitar as regras a seu favor, ao seu ideal! Sociedade requer organização, organização requer disciplina e respeito; querendo ou não você faz isso o tempo todo sem que perceba, até mesmo ao andar no trânsito e parar no sinal vermelho! Você não é obrigado a virar Budista, mas se virar um, tem que frequentar um templo budista! Isso é Regra e nem por isso achará ruim! 

O Bom de um Moto Clube é se sentir valorizado, respeitado e eternizado com a irmandade e seus amigos que são visto como seus irmãos. É sentir orgulho, amor ao Ideal, prazer ao vestir a sua camiseta que é a sua segunda pele.

"Porque sozinho você chega lá, mas, com um Moto Clube você vai mais longe"

Motrópolis Moto Clube

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

kdeirudoo
sorte a minha Ter tido tempo de te conhecer cara !
foram poucas as palavras, mas muitos o gestos

gestos de um guerreiro
guerreiro que lutou a vida inteira
lutou por sua familia
por seus amigos e por tudo que amava
tenho certeza que esta nos observando com muito orgulho ai de cima
orgulho de dever cumprido
das palavras ditas e tbm das palavras ouvidas
foi pouco tempo em que tive os olhos em ti
tempo o suficiente para aprender o como a vida pode ser dificil, mas nao importa o quanto ela seja dificiu, se temos pessoas a nos inspirar a continuar lutando e principalmente aprendendo !

kdeirudo nao pude prestar minhas homenagens
mas deixo aki um pouco do que aprendi contigo !

'' Na alma meus Irmaos''

sentimos muito a sua falta !

Bola de Fogo Comando Presidente Venceslau