terça-feira, 26 de abril de 2011

Boinas Pretas MC comemoram 8º aniversário em clima de paz e amor

Boinas Pretas MC comemoram 8º aniversário em clima de paz e amor

Aconteceu nos dias 9 e 10 de abril, na chácara do Beto Coelho, em Presidente Venceslau (km 629 da Rodovia Raposo Tavares) o 8º aniversário do Boinas Pretas Moto Clube – comando de Presidente Venceslau. Na oportunidade houve a presença do presidente Júlio Henrique Florêncio de Melo (Falcão) e dos demais membros do comando da capital, do ABC, do Litoral, de Campinas, do Paraná e do comando Santa Catarina. É de se lembrar que fora do Brasil, o Boinas Pretas MC tem uma sede também na França. Na ocasião, o evento foi realizado sendo que o lucro ficou para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Presidente Venceslau. Muita diversão, amizade e rock ‘n roll celebraram o momento, num verdadeiro clima de paz e amor.

Convidados estiveram presentes outros moto clubes como o Abutres MC, o Cobra Moto Rádio, o Calibre 12 MC, o Rabugentos MC, o Alvorada Nova MC, o Fantasmas MC, etc.

Das cidades vizinhas, o Mosca Branca MC de Santo Anastácio, foi um grande parceiro que apoiou de maneira absoluta no sucesso do evento. Presidente Epitácio estava representada por muitos motociclistas e pelo integrante do Boinas Pretas, Fernando Olmo. Na ocasião, foi entregue vários exemplares do guia turístico da “Jóia Ribeirinha” e pedido ao diretor do comando local, Alessandro Martins (Punk), que seja realizado no próximo ano essa mesma festa na Estância Turística de Presidente Epitácio também com destinação do lucro para alguma instituição daquele município.  

No dia 10 houve após o café da manhã uma missa com o Padre Davi. Durante todo o evento foi lembrado com pesar pelos integrantes, bem como pelos visitantes, da fatídica tragédia do atirador que vitimou 12 crianças no Rio de Janeiro. “Nosso moto clube tem a família como sendo prioridade. As crianças são frutos das famílias e essas absolutamente tem que ser respeitadas e protegidas.” – narrou o integrante Olmo, que é ademais educador e conselheiro tutelar de Presidente Epitácio.

Esse moto clube foi fundado em agosto de 1999 dentro dos muros do 1º Batalhão de Polícia de Choque, a ROTA, por três amigos: Júlio Henrique (Falcão), Siqueira e Romildo. O nome do moto clube foi escolhido por representar sempre grupos especiais de elite admirados e respeitados pela força e coragem de seus integrantes.

Patrióticos e com valores morais e éticos latentes, os Boinas Pretas é um moto clube especial, já que sempre preocupado com o bem-estar da comunidade, os integrantes realizam trabalhos filantrópicos e de cunho social.

Dentre os mandamentos intrínsecos ao estatuto desse moto clube está como já narrado, a dedicação à família em primeiro lugar. Depois o apreço ao trabalho e ao lazer; a conduta ética, respeitosa e responsável; a pilotagem ordeira e segura, etc.

São integrantes do Boinas Pretas Moto Clube - comando de Presidente Venceslau: o diretor Alessandro (Punk), Aleteía, Sanny, Lohayne, Forasteiro, Leisiane, Muringa, Barta, Vô Barta, Vó Barta, Claudia, Jujuba, Aspira, Layane, Bola de Fogo, Chackal, Portuga, Xandinho, Zero Um, Zero Dois, Olmo, Patrícia, Fantasma... 


Por: Fernando Olmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário